Jogo Limpo

O esporte transforma vidas!

Encaramos a La Mision como um ciclo de sonhos e expectativas.

Dedicação e superação moldam o Misionero.

Na La Mision prezamos pelo JOGO LIMPO, por isso, seguir as regras e competir em condições de igualdade fazem parte de um código moral inegociável.

Com o crescimento da modalidade corrida de montanha é nosso dever debater o tema #jogolimpo com a finalidade de ORIENTAR e EDUCAR atletas, técnicos, médicos, nutricionistas, organizadores e toda a nossa comunidade para que o esporte se torne cada vez mais ÉTICO, JUSTO e SAUDÁVEL.

Fique atento! Durante os próximos meses promoveremos cursos, palestras e debates sobre as regras antidopagem.

 

Você sabia?

A ABCD – A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem é responsável execução do Programa Nacional Antidopagem de forma coordenada e efetiva. Ou seja, ela atua no combate a dopagem no esporte brasileiro realizando testes em conformidade com as normas emanadas pela Agência Mundial Antidopagem – AMA/WADA e pela Convenção Internacional Contra o Doping nos Esportes da UNESCO.

 

Já leu o regulamento hoje?

Ao se inscrever você concordou com o regulamento:

“11.1.10. O evento está no escopo de jurisdição das regras antidopagem e, portanto, os atletas inscritos aceitam e se comprometem a cumprir as disposições do Código Brasileiro Antidopagem, e, podem, a qualquer tempo, ser selecionados para controle de dopagem.

11.1.11. Em caso de condenação por cometimento de violação à regra antidopagem, o atleta poderá ter seus resultados no evento desclassificados.

11.1.12. Ao se inscrever o atleta declara que não estar impedido de competir em nenhuma modalidade por sanção decorrente de violação à regra antidopagem.”

Atletas, técnicos, médicos, preparadores físicos e nutricionistas, bem como todos os envolvidos nos treinos e competições, devem estar atentos à Lista de substâncias e Métodos proibidos da Agência Mundial Antidopagem.

Saiba mais aqui: “https://www.gov.br/abcd/pt-br/composicao/atletas/substancias-e-metodos-proibidos

Ajude a divulgar o #jogolimpo por um esporte mais justo, ético e saudável!